Apresentação

O programa Portugal 1914-1918 está aberto à participação das pessoas e das instituições que queiram colaborar e contribuir para aprofundar e disseminar o conhecimento sobre a história da Guerra no nosso País.

 

O Instituto de História Contemporânea da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa, em colaboração com outras entidades, está a realizar um programa dedicado ao estudo e à divulgação da história e do impacto da Guerra em Portugal. Este programa visa a promoção de uma cidadania ativa e responsável, empenhada na defesa, preservação e salvaguarda de um património colectivo. 


O programa Portugal 1914-1918 está aberto à participação das pessoas e das instituições, em particular autarquias e escolas, que queiram colaborar e contribuir para aprofundar e disseminar o conhecimento sobre a história da Guerra no nosso País. Os resultados do programa, a identificação dos seus parceiros, pessoas e instituições associados (nomeadamente municípios, escolas, arquivos, bibliotecas, museus) estão disponíveis no portal Portugal 1914-18 e contribuem para o projecto europeu Europeana 1914-1918.

Pessoas e instituições podem associar-se e participar neste programa:

—  partilhando conteúdos e atividades através do portal Portugal 1914; 

—  realizando e divulgando ações dedicadas ao aprofundamento do estudo sobre a história da participação e do impacto da Grande Guerra em Portugal;

—  participando no projeto Memórias da I Guerra Mundial 1914-1918.

—  participando nos Dias da Memória, envolvendo-se na organização de atividades de recolha e divulgação de histórias e memórias dos portugueses que viveram a Guerra;

—  colaborando na promoção e divulgação deste programa, dos seus projetos e iniciativas.

 

Para participar ou associar-se ao programa Portugal 1914 escreva para Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.

Últimos Artigos