Instituições

Aliança do Comércio e Indústria de Portugal

A Aliança do Comércio e Indústria de Portugal foi criada em 1918 com os objectivos de promover a exportação dos produtos portugueses.

Aliança Internacional da Estrela Vermelha

Instituição que se destinava a proteger os animais vítimas da guerra.

Armazém Geral Industrial

O Armazém Geral Industrial foi organizado em 1914 e destinava-se a proteger sectores específicos da indústria portuguesa, em virtude da conjuntura de guerra.

Armazém Geral Industrial destinado às indústrias de fabrico de conservas alimentícias

Destinado a auxiliar as industrias de que se ocupam do fabrico de conservas alimentícias.

Assistência das Portuguesas às Vítimas da Guerra

Associação feminina, ligada à aristocracia monárquica, que se constituiu com o objectivo de prestar auxílio aos militares portugueses, sobretudo do ponto de vista hospitalar.

Associação Comercial do Funchal

Criada em 1836, a Associação Comercial do Funchal tinha como principais objectivos defender e representar os interesses do comércio madeirense.

Associação dos Proprietários e Agricultores do Norte de Portugal

A Associação dos Proprietários e Agricultores do Norte de Portugal foi a herdeira da Associação dos Propietários do Porto.

Banco de Portugal

Criado pela fusão do Banco de Lisboa e da Companhia Confiança Naciona, decretada em 19 de Novembro de 1846, foi seu primeiro presidente Joaquim da Costa Bandeira, o conde de Porto Covo da Bandeira.

Banco Nacional Ultramarino

O Banco Nacional Ultramarino desempenhou duas funções principais no início do século: a de banco comercial no continente e a de banco emissor nas colónias.
Pág. 1 de 13

Últimos Artigos